Agendar visita
Para alunos Maristas

Níveis de Ensino

Educação Infantil

Aprender a aprender. Isso faz a diferença.

A Educação Infantil dos Colégios Maristas dá as boas-vindas às crianças e estabelece o início da sua relação com o mundo. É uma fase de construção das suas identidades, da investigação e das manifestações do afeto, da expressão criativa e da solidariedade.

Os ambientes diversificados onde elas estarão inseridas irão servir de estímulo às novas descobertas e a inesquecíveis momentos de acolhida, integração e amizade. A Educação Infantil marca o começo de uma aprendizagem significativa que ecoará por todos os anos de suas vidas.

Educação Infantil
Manhã: Das 7h30 às 11h50 | Tarde: Das 13h20 às 17h30 (infantil 2 e 3) | Das 13h20 às 17h40 (infantil 4 e 5)

Ensino Fundamental Anos Iniciais

Compartilhar para crescer. Isso faz a diferença.

O Ensino Fundamental Anos Iniciais dos Colégios Maristas leva as crianças a explorarem diferentes culturas e linguagens, ampliando sua bagagem intelectual, cultural, social e política.

Nossa proposta pedagógica é o ponto de partida para que os alunos mostrem sua voz, debatam diferentes assuntos e comecem a adotar um posicionamento crítico em relação à sociedade e ao mundo.

Ensino Fundamental Anos Iniciais
Manhã: Das 7h20 às 11h50 | Tarde: Das 13h20 às 17h50

Ensino Fundamental Anos Finais

Assumir seu papel no mundo. Isso faz a diferença.

No Ensino FundamentalAnos Finais dos Colégios Maristas, os alunos são cada vez mais instigados a expressarem suas ideias e a conviverem com ideias diferentes. O posicionamento e as atitudes adquiridas no Fundamental – Anos Iniciais serão amadurecidas e irão moldar a forma como elas interagem com o mundo.

Nesta nova jornada, marcada pela acolhida e pelo contato com as novas tecnologias, surge um vínculo mais forte entre alunos e educadores. Nosso ensino-aprendizagem possibilita que as crianças sejam co-participantes do processo de aquisição do conhecimento.

Ensino Fundamental Anos Finais
Manhã: Das 7h20 às 11h50 | Tarde: Das 13h20 às 17h50
Saiba mais: (44) 3220-4224 | maringa@colegiosmaristas.com.br

Sonhar e realizar. Isso faz a diferença.

A excelência acadêmica do Ensino Médio Marista contribui para a autoestima e a confiança dos alunos e os prepara para os desafios do Vestibular e do Enem.

O bom desempenho dos nossos alunos nos exames fala por si só, mas não para por aí. Nossa aprendizagem busca ser uma ponte entre o jovem e seus sonhos. Ao estimular o protagonismo e a participação juvenil, os valores transmitidos impactam diretamente em cada projeto de vida, pois fornecem a base para uma atuação responsável, solidária e crítica no mundo.

Manhã: das 7h20 às 12h40

Período Integral

Experimentar, rolar na grama, falar outra língua, se desafiar e conectar o corpo e mente!

No Período Integral os alunos ampliam suas fronteiras de aprendizagem com orientação de professores dedicados, intensificam o estudo da língua inglesa, participam de atividades físicas e artísticas, fazem as tarefas de casa, questionam o mundo por meio de projetos e ainda sobra tempo para descansar e se divertir em um espaço acolhedor.

Vamos Mexer?
Os alunos são estimulados a descobrir formas de aprender com movimento, desenvolvendo a expressão corporal, espírito de coletividade e cooperação. E fazem isto através de esportes coletivos, esportes internacionais, práticas alternativas de ginástica, dança, jogos cognitivos e brincadeiras de pátio.

Confira algumas das modalidades oferecidas:

Artes Circenses, Acrobacias, Slackline, Pernas de Pau, Dança Criativa, Jogos Cooperativos, Xadrez, Jogos Cognitivos, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Ginástica Acrobática, Pilates, Ioga, Queimada, Basquete, Futebol, Futsal, Handebol, Voleibol, Beisebol, Dodgebol, Rúgbi, Hóquei, Futebol Americano.

New Opportunities!
Aluno do integral tem mais horas de inglês! Com 4 horas de Marista Idiomas e 2 horas de aulas de Cambridge International (Ensino Fundamental), o objetivo do programa vai além do aprendizado de uma segunda língua, ele desenvolve atributos como: confiança, responsabilidade, reflexão, inovação e engajamento dentro de contextos globais.

A proposta é pensar e discutir sobre:

• ICT – Information and Communications Technology: qual o impacto da tecnologia no dia a dia das pessoas?
  • Global Perspectives: entendendo vários pontos de vista (pessoal, local e global) como manter-se saudável e seguro, compartilhar o planeta, mundo do trabalho, viver no exterior, entre outros.

Conectando com afeto
Cada dia do Período Integral vem com uma proposta diferente, uma acolhida carinhosa e um novas histórias pra contar!

Descubra o Período Integral. Aguardamos sua visita! https://maringa.colegiosmaristas.com.br/agende-sua-visita/

O Período Integral está disponível para a Educação Infantil III, IV, V e Ensino Fundamental – Anos Iniciais (1° e 2º ano). Entre em contato com o colégio e consulte horários e valores:
E-mail: maringa@colegiosmaristas.com.br

Maringá:
O Período Integral está disponível para as seguintes turmas, nos horários abaixo:

• Educação Infantil III, IV e V: 7h30 às 17h
  • Ensino Fundamental – Anos Iniciais (1° e 2º ano): 7h20 às 17h