Agendar visita
Conheça nossa proposta
Rematrícula
Para alunos Maristas

Da Educação Infantil ao Ensino Médio, plantões de aprendizagem, simulados, projetos pedagógicos e pastorais acolhem os alunos, promovem seu desenvolvimento crítico e os preparam para o Enem, vestibulares e outras provas da vida.

Conheça nossas propostas pedagógicas e encontre a melhor para sua família

Aprender a aprender. Isso faz a diferença.

Educação Infantil

É o início de uma aprendizagem significativa que se reflete em toda a vida. A criança começa a construir sua identidade, explorando o mundo e se expressando criativamente. Os ambientes educacionais conectam cuidado e autonomia a novas amizades e descobertas inesquecíveis.

Projetos de Investigação

Incentiva a criança a pensar por si mesma, elaborando hipóteses sobre o ambiente em que vive. Por meio da investigação, percebe um mundo novo a sua volta.

Acolhida

Todos os dias, a turma exercita a socialização e cidadania junto com a professora. Uma vez por mês, a família também participa do momento de acolhida, no pátio do colégio.

Espaços de Aprendizagem

Um novo olhar sobre os ambientes do colégio. Tão relevantes quanto a figura do educador, os espaços de aprendizagem estimulam a curiosidade e a comunicação entre as crianças.

Compartilhar para crescer. Isso faz a diferença.

Ensino Fundamental - Anos Iniciais

Nosso ensino reforça o protagonismo do aluno, potencializando as competências essenciais para a sua formação. Entrar em contato com diferentes culturas e linguagens estimula o olhar crítico e aprendizado. Uma formação intelectual que amplia os repertórios cultural, social e político e conecta o falar e o ser escutado.

Minha Cidade

Abrange a história de Maringá, contemplando as transformações da cidade. Inclui uma palestra com o prefeito, incentivando a curiosidade e a comunicação por meio de questionamentos.

Escritores Fantásticos

A partir de livros de fantasia e outros gêneros, a criança começa a investigar e a refletir sobre questões sociais que são pano de fundo das narrativas.

Aprendendo com a melhor idade

Momentos nos quais as crianças desenvolvem laços de acolhida e escuta com idosos para aprender sobre os hábitos, a cultura e os acontecimentos de outras épocas.

Assumir seu papel no mundo. Isso faz a diferença.

Ensino Fundamental - Anos Finais

O aluno é coparticipante do aprendizado, expressando-se e compreendendo diferentes pontos de vista. Uma jornada marcada pelo amadurecimento de ideias e conexões empáticas com o mundo e pelo contato com as novas tecnologias, criando um vínculo forte entre alunos e educadores.

Estudo de Meio – Cooperativa de Reciclagem

Visitas a cooperativas de reciclagem conscientizam sobre o descarte correto do lixo. Em aulas de campo, o aluno aprende sobre impactos ambientais e desenvolve consciência planetária.

Investigando o Sistema Solar

Pesquisas sobre o Sistema Solar resultam em uma exposição gratuita e aberta à comunidade. Os próprios alunos montam e gerenciam os estandes, desenvolvendo protagonismo e autonomia.

Sala de aula virtual

Conteúdos de estudo online com atividades de aprofundamento, tarefas de casa e avaliações para potencializar o processo de aprendizagem.

Sonhar e realizar. Isso faz a diferença.

Ensino Médio UP

Pensando na preparação para o processo seletivo da UEM, o Ensino Médio Up do Marista Maringá oferece uma série soluções para um melhor desempenho nas provas seriadas, como cursinho, plantão de dúvidas, atualidades, disciplinas específicas, oficina de redação, aprofundamento e mais!

Projetos de vida

Projeto de vida e carreira

Orientação profissional, feira de profissões e orientação sobre o acesso às universidades nacionais e estrangeiras.

Aprovação na UEM

A melhor preparação para grandes universidades do estado e do país é aqui. A ponte entre você e seus sonhos começa aqui!

Protagonismo

Projetos de iniciação científica e programas de debates políticos compõem iniciativas que trabalham habilidades de negociação, liderança, postura e oratória.

O Marista oferece Soluções educacionais da FTD, com conteúdos adequados para cada faixa etária.

Ensino Fundamental – Anos Iniciais
São apresentados espaços para a construção de saberes individuais e coletivos;
Segue as orientações da BNCC.

Ensino Fundamental – Anos Finais
A estrutura está alinhada ao Projeto Educativo, às Matrizes
Curriculares e à Base Nacional Curricular do segmento;
O Projeto Athos, direcionado para os 8os e 9os anos, possui
foco em experiências de multiletramentos.

Solução educacional que proporciona aos
estudantes uma aprendizagem que visa assegurar os
melhores resultados diante dos desafios acadêmicos;
Foco na formação humana.