Agende uma visita.

aguarde nossa Conexão Marista

ou fale conosco:

Colégio Marista Maringá

Ensino forte e valores humanos.
Uma conexão Marista.

O seu filho vai levar muitas coisas do Marista para a vida. Aqui, conhecimento, pensamento crítico e grandes amizades são a base de uma preparação para todas as provas da vida.

Da Educação Infantil ao Ensino Médio, nossos alunos conectam excelência acadêmica a experiências de autonomia e protagonismo. São conexões que acontecem apenas aqui, no Marista. Hoje e para sempre.

Nossa estrutura

Ambiente favorável à aprendizagem, com pátios para convivência, lazer e cantinas. Ginásios, laboratórios tecnológicos e científicos, salas climatizadas e com recursos multimídia.

No Marista LAB você encontra conteúdos e notícias que abordam dos desafios da educação às profissões do futuro.

Acesse o blog e acompanhe as dicas!

Educação Infantil

É o início de uma aprendizagem significativa que se reflete em toda a vida. A criança começa a construir sua identidade, explorando o mundo e se expressando criativamente. Os ambientes educacionais conectam cuidado e autonomia a novas amizades e descobertas inesquecíveis.

Conheça alguns projetos e atividades de Educação Infantil

Projetos de Investigação

Incentiva a criança a pensar por si mesma, elaborando hipóteses sobre o ambiente em que vive. Por meio da investigação, percebe um mundo novo a sua volta.

Acolhida

Todos os dias, a turma exercita a socialização e cidadania junto com a professora. Uma vez por mês, a família também participa do momento de acolhida, no pátio do colégio.

Espaços de Aprendizagem

Um novo olhar sobre os ambientes do colégio. Tão relevantes quanto a figura do educador, os espaços de aprendizagem estimulam a curiosidade e a comunicação entre as crianças.

Das 7h30 às 11h50 | Tarde: Das 13h20 às 17h30 (infantil 2 e 3) | Das 13h20 às 17h40 (infantil 4 e 5)

Manhã: Das 7h20 às 11h50 | Tarde: Das 13h20 às 17h50

Ensino Fundamental - Anos Iniciais

Nosso ensino reforça o protagonismo do aluno, potencializando as competências essenciais para a sua formação. Entrar em contato com diferentes culturas e linguagens estimula o olhar crítico e aprendizado. Uma formação intelectual que amplia os repertórios cultural, social e político e conecta o falar e o ser escutado.

Conheça alguns projetos e atividades dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Minha Cidade

Abrange a história de Maringá, contemplando as transformações da cidade. Inclui uma palestra com o prefeito, incentivando a curiosidade e a comunicação por meio de questionamentos.

Escritores Fantásticos

A partir de livros de fantasia e outros gêneros, a criança começa a investigar e a refletir sobre questões sociais que são pano de fundo das narrativas.

Aprendendo com a melhor idade

Momentos nos quais as crianças desenvolvem laços de acolhida e escuta com idosos para aprender sobre os hábitos, a cultura e os acontecimentos de outras épocas.

Ensino Fundamental - Anos Finais

O aluno é coparticipante do aprendizado, expressando-se e compreendendo diferentes pontos de vista. Uma jornada marcada pelo amadurecimento de ideias e conexões empáticas com o mundo e pelo contato com as novas tecnologias, criando um vínculo forte entre alunos e educadores.

Conheça alguns projetos e atividades dos Anos Finais do Ensino Fundamental

Estudo de Meio – Cooperativa de Reciclagem

Visitas a cooperativas de reciclagem conscientizam sobre o descarte correto do lixo. Em aulas de campo, o aluno aprende sobre impactos ambientais e desenvolve consciência planetária.

Investigando o Sistema Solar

Pesquisas sobre o Sistema Solar resultam em uma exposição gratuita e aberta à comunidade. Os próprios alunos montam e gerenciam os estandes, desenvolvendo protagonismo e autonomia.

Sala de aula virtual

Conteúdos de estudo online com atividades de aprofundamento, tarefas de casa e avaliações para potencializar o processo de aprendizagem.

Manhã: Das 7h20 às 11h50 | Tarde: Das 13h20 às 17h50

Manhã: das 7h20 às 12h40

Ensino Médio

A aprendizagem no Marista estimula o protagonismo e conecta o aluno aos seus projetos de vida. Além da preparação para o ENEM e vestibulares, com oficinas, plantões e feiras de profissões, aqui o seu filho participa de atividades que fortalecem valores humanos, éticos e solidários. É assim que o Marista o conecta a um futuro melhor, que ele mesmo vai construir.

Projeto de vida e carreira

Orientação profissional, feira de profissões e orientação sobre o acesso às universidades nacionais e estrangeiras.

Foco no Enem, PAS e outros processos seletivos

O estudante tem a chance de revisar habilidades e conteúdos focados nos processos seletivos. Também participa de avaliações constantes, provas e simulados durante o ano letivo.

Protagonismo

Projetos de iniciação científica e programas de debates políticos compõem iniciativas que trabalham habilidades de negociação, liderança, postura e oratória.

Tem conexões que o seu filho só faz no Colégio Marista.

Internacionalização

Marista Idiomas

O novo Marista Idiomas apresenta uma metodologia inovadora para o ensino de crianças e adolescentes criada para um futuro cada vez mais bilíngue.

As aulas também são permeadas por momentos lúdicos, games, ateliês e snack time.

Vivências Internacionais

Descobrir o mundo lá fora é uma experiência que transforma. Os intercâmbios de 3 a 4 semanas vão além de aperfeiçoar o idioma, promovendo uma imersão na cultura de cada país. Conhecimentos e aprendizagem vêm também em forma de práticas esportivas, socialização, atividades de liderança e empreendedorismo. A partir do 9º ano.

Veja o que acontece no Marista LAB

• Ops! Nenhum post foi encontrado.