Agendar visita
Nossa Estrutura
Conheça nossos espaços

FAQ

Confira abaixo as principais dúvidas – e respostas – de quem busca a educação Marista:

• Quais os Níveis de Ensino oferecidos pelo Colégio?

No Colégio Marista Maringá contamos com Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais, Ensino Fundamental Anos Finais, Ensino Médio e Período Integral. Você pode conferir mais informações sobre a proposta de cada nível de ensino aqui.

• A grade curricular inclui aulas de Religião?

Dentro da proposta pedagógica Marista é ofertado o Ensino Religioso. Transversal no currículo da área de Ciências Humanas, esse ensinamento contribui para a educação integral, para a formação de cidadãos, para a releitura do fenômeno religioso e para o desenvolvimento da religiosidade. Ele está de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, que assegura o respeito à diversidade cultural e religiosa no espaço escolar.

• Como faço para matricular meu filho ou filha em um dos Colégios Maristas?

Que ótima notícia! Para dar entrada nesse processo você pode falar diretamente com nossa equipe que informará toda a documentação necessária. Os contatos estão disponíveis aqui.

• Qual o valor da mensalidade?

O valor das mensalidades varia de acordo com as cidades, segmentos ofertados e demais características de cada unidade. Para essas e outras informações, sugerimos que agende uma visita online ou presencial, clicando aqui para conversar com nossa equipe.

• As escolas oferecem atividades extracurriculares? Quais?

Os Colégios Maristas contam com um Núcleo de Atividades Complementares (NAC) em cada unidade que é responsável pelo portfólio oferecido. O Núcleo de Atividades Complementares oferece diversos cursos, como música, dança, futebol, balé, idiomas entre outros e as atividades extracurriculares dialogam com a proposta pedagógica Marista, de estímulo ao movimento e à educação. Você pode conferir todas as opções disponíveis no Colégio Marista Maringá aqui.

• Como agendar uma visita a um Colégio Marista?

Aqui mesmo através do site você pode agendar uma visita online ou presencial clicando aqui neste link ou a qualquer momento no menu “Agende uma Visita”.

• A partir de quantos anos posso fazer a matrícula?

O Colégio Marista Maringá possui oferta da Educação Infantil a partir do infantil 1. A idade de corte depende do segmento e da série de ingresso. Consulte a oferta da unidade escolhida através do menu Níveis de Ensino ou converse diretamente com a equipe de atendimento. Os contatos estão disponíveis aqui.

• Como funciona o sistema de bolsas para alunos?

Os editais de bolsas são publicados nos sites dos próprios colégios são divulgados durante o segundo semestre. Dessa forma, indicamos que acompanhe o site da unidade da sua região aqui.

• O Colégio oferece curso de inglês?

O Colégio Marista Maringá oferece uma solução completa de internacionalização, desde os níveis iniciais, com o Marista Idiomas, até os níveis mais avançados, com programas de intercâmbios de aprendizagem. Para conhecer mais os nossos projetos, clique aqui

• Como posso enviar currículo?

O Grupo Marista, do qual os Colégios Maristas fazem parte, possui um portal específico para captação e seleção de talentos. Clique aqui para cadastrar seu currículo e conferir as vagas disponíveis.

• Sou de uma empresa que gostaria de apresentar seus serviços e produtos aos colégios, como faço?

O Grupo Marista, do qual os Colégios Maristas fazem parte, possui uma política de contratação de fornecedores que prevê procedimentos específicos de acordo com a natureza dos serviços prestados e do tipo insumo adquirido. Para saber em qual categoria sua empresa se encaixa você pode falar diretamente com o Colégio nos contatos disponíveis aqui.

• As atividades de esporte e cultura oferecidas são abertas ao público ou apenas para aluno?

Não, as atividades do Núcleo de Atividades Complementares (NAC) são exclusivas para os alunos dos Colégios Maristas.

• Como funciona a questão de transferência para meus filhos?

Durante o primeiro semestre as transferências podem ser realizadas com o mesmo processo de uma matrícula convencional. Durante o segundo semestre, o processo é realizado por meio de agendamento com a coordenação pedagógica de cada unidade. Mais detalhes e informações sobre documentação e horários são informados pelo colégio.

Colégios Maristas

Saiba mais sobre os Maristas no Mundo

Veja

© Copyright 2000-2024. Marista Brasil. Todos os direitos reservados.